domingo, 12 de dezembro de 2010

Todos Iguais.


Hoje estava olhando alguns blogs, e algo que eu já estava pensando a dias culminou ao ver um trecho de uma briga. Queria primeiro dizer que o trecho no qual vou falar não se trata de eu estar julgando, mas apenas uma observação que fiz. Em um blog a autora em um dos seus trechos colocou uma briga dela com outra menina e durante a briga elas faziam críticas, digamos assim, das coisas da outra, e a mesma em um momento disse: "quem está usando uma letra cor-de-rosa?" OK. Se eu tivesse lido isso a um ano atrás eu diria: nossa que ridículo, ela ta usando aquela cor-de-rosa que tem no msn que é bem CHAMATIVA, que capenga, cafona, ridículo, malhada só pode. Esse seria o comentário não só meu, mas de milhares e milhares de meninas, mas graças a Deus eu mudei, e acho que as pessoas têm que fazer o que elas querem não porque alguém vai achar chique, ou legal, mas porque elas querem. E ai eu faço a pergunta a essa menina: E daí se ela usa cor-de-rosa? Isso é um crime? Ela vai ser presa porque não te agradou? Nós devemos aceitar as pessoas como elas são. São dessas pessoas que surgem os "nomes": Malhados. Quem nunca disse: aquele (a) é malhado (a)? E nesses dias eu vim pensando, vamos parar um momento pra analisar. Nós os julgamos, dizemos o quanto são ridículos, o quanto usam roupas feias e fora de moda, julgamos até por eles gostarem de certos desenhos animados e o que eles fazem? N.A.D.A. Incrível não? Mais incrível ainda porque nenhum deles se acaba de chorar por isso ou entram em depressão ou se matam, não, eles simplesmente só querem ser feliz. Enquanto continuamos a julgá-los, por serem fracos, mas eles não são, porque eles aguentam a todas essas críticas e apenas sorriem e continuam a viver a sua vida do mesmo jeito, isso é verdadeiramente incrível. Isso não quer dizer que eu esteja dizendo que eu e todos que já disseram isso sejamos pessoas ruins, sem coração ou outra coisa do tipo, não. Só quero mostrar que a sociedade de hoje julga muito as pessoas sem ao menos saber como são, é como diz aquela frase: "não julgue o livro pela capa". Pensamos antes de julgarmos alguém, afinal, somos todos iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário