sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Escutar

É chato, é cansativo, tem que ter paciência, mas eu escuto. As pessoas sempre precisam desabafar, contar o que esta se passando com ela, algo que aconteceu, algo que ela precisa. Falar é fácil, mas quando é a minha vez de falar todos fogem. Não é porque eu falo demais, mas porque as pessoas não têm a mesma capacidade que eu tenho de escutar. Às vezes só de escutar estamos ajudando um amigo, não precisa dá conselho, criticar, dizer o que a pessoa tem que fazer ou não, basta ouvi-las. Todos precisam falar, mas nem todos querem escutar. Quando você compra algo que era o seu sonho você quer contar para alguém, quando você assistir um filme você quer contar pra o seu amigo. Quando você ta feliz é seu amigo no qual TEM que escuta. Mas será que esse amigo não precisa ser escutado? Será que esse amigo não esta com problemas? Precisando de alguém para escutá-lo? Pois é você nunca parou pra pensar nisso, né? Afinal você sempre teve alguém para escutar, pra dá conselhos. Então tire um dia para perguntar ao seu “ouvinte” como ele está, se ele esta precisando de alguma coisa e lembre-se falar é preciso e escutar é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário