quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O fim.

Tudo na vida tem um final. Dói. Dói muito, você fica com aquela enorme saudade, com vontade de voltar atrás. Hoje eu vi um vídeo de um discurso da formatura de publicidade e propaganda. Eu chorei. Chorei como se eu estivesse lá, me formando. Enquanto o orador da turma ia discursando eu pensava e quando eu estiver lá? O que será da minha vida? Na hora eu pensei: "o mundo vai acabar". Não vai ter mais os intervalos, não haverá mais as provas, não haverá mais professores chatos, não haverá mais conversas paralelas, não haverá aqueles momentos únicos, onde você e seus amigos estavam sentados naquele banquinho conversando e rindo. Você nem se quer sabe se terá os mesmos amigos de hoje. Não sei se alguém compreende como eu compreendo, mas no dia da sua formatura você vai deixar de lado o 'tempo do colégio', você vai deixar aquela fase que você sempre dizia:
- É a pior fase da minha vida, quero logo é crescer.
Você vai sentir falta, dos feriados que eram como férias para nós, dos funcionários da sua escola. No dia da sua formatura você vai parar e olhar pra trás e ver que você aproveitou ao máximo a sua vida. No dia da sua formatura você vai ver que uma nova vida vai reinar dentro de você, novas amizades, novos desafios, novas situações, novos professores, tudo vai ser mais difícil. Se você ainda tem tempo, aproveite, pois esse é o momento mais incrível da sua vida, fique com seus amigos até seu pai ligar pra você desesperado por não ter chegado em casa ainda, dê gargalhadas, converse, grite, brinque, seja criança, aprenda, pois quando você jogar aquele chapéu pra cima você estará encerrando uma fase da sua vida e recomeçando outra totalmente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário